O balanço do primeiro mês da campanha Constelação de Prêmios, da Calcard, já trouxe resultados positivos para a empresa, além, é claro, de brindes extras para os clientes.
Desde que iniciou, em 15 de novembro, gerou um aumento de 15% no ticket médio nas compras feitas nas lojas Studio Z e Gabriela Calçados, onde foi registrado o dobro de compras com o cartão de crédito Calcard comparando com o mesmo período do último ano.
A campanha, que segue até fevereiro e vai dar R$ 50 mil em prêmios – incluindo R$ 10 mil em crédito no cartão, uma viagem com acompanhante e um Iphone 7, segue o conceito de gamificação: o cliente ganha estrelas conforme usa o cartão e pode acumular novas estrelas em promoções específicas em estabelecimentos parceiros. Quanto mais usar o cartão, mais estrelas o cliente acumula e mais prêmios pode conquistar.
Sobre a Calcard
A Calcard iniciou suas atividades em 2007 com sede na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, quando contava com uma equipe de pequeno porte que administrava a carteira de crédito do Grupo Calcenter, com clientes das Lojas Gabriela e Stúdio Z Calçados. Entre os anos de 2008 a 2011, a empresa passou por um processo de crescimento por meio do lançamento da família de Seguros (Proteção Financeira Plus Premiável, Seguro Proteção Pessoal e Perda e Roubo Plus Premiável), aceitação e ampliação da rede de lojistas credenciados e inclusão de novos planos de parcelamento.
Em 2012 a empresa mudou a administração para Palhoça (SC) e hoje conta com mais de 200 colaboradores em uma moderna sede de 1,2 mil metros² na Pedra Branca. O cartão Calcard é aceito em estabelecimentos de abrangência nacional como: Walmart, Havan, Farmácias Pague Menos, O Boticário. Os principais estabelecimentos regionais (SC) são Supermercados Giassi, Angeloni, Bistek, Comper, redes de postos, lojas, restaurantes, entre outros.