No dia 8 de abril acontece o Cuiabrew Fest, o 1º Festival de Cervejas Artesanais de Cuiabá. E o publicitário João Paulo Paixão foi convidado a participar do evento.
A paixão por fazer com as próprias mãos aquilo que se quer consumir é exemplo de família. Sob este pilar, o publicitário João Paulo Paixão se tornou um cervejeiro artesanal.
Ele conta que seu avô tinha o apelido de professor Pardal [o famoso inventor das histórias em quadrinhos] e que o gosto de criar é disseminado entre os familiares. João tem uma paixão em especial e apostou nela para desenvolver suas habilidades de criador: a cerveja.
“Essa paixão vem do costume de apreciar uma boa bebida, mas você já viu o preço de uma cerveja especial? Muito caro!”, indaga João. Da vontade e curiosidade nasceu o cervejeiro artesanal.
O evento será realizado no dia 8 de abril (neste sábado), das 14h às 20h, na Estrada da Guia, e contará com praça de alimentação, shows de bandas de rock e o mais importante: open bar de cerveja artesanal.
Os estilos presentes no festival são 15: Helles, American Ipa, White Ipa, Blond Ale, Oatmeal Stout, Irish Double Ipa, Session Ipa, American Amber Ale, Perigosa baby (Ipa) APA, Biere de Garde, Session Ipa (soul'za), Dunkel, Brow Ale, Rauch bier, Hot lager, English IPA, Witbier, Honey ale, Pilsen (Kessbier) e APA (Kessbier).
O publicitário apresentará no festival dois estilos: English IPA e Witbier.
ENGLISH IPA – A English IPA apresenta um alto amargor, mas ao mesmo tempo é suave na boca, com um final amargo e lupulado. Os lúpulos ingleses conferem características mais florais, picantes e terrosas às cervejas. Tem ainda uma característica de malte mais acentuado que a versão americana e um aroma de lúpulo mais discreto e com outro perfil aromático.
WITBIER – O outro estilo apresentado por João Paulo será a Witbier, que tem caído no gosto do público, por ser uma cerveja elaborada com trigo, de sabor leve, refrescante e que conta com sabores cítricos e condimentados de frutas e especiarias, como laranja. “É uma ótima opção para quem não está muito acostumado com estilos mais encorpados”, ressalta.
Tradicional da Bélgica, a Witbier é uma cerveja condimentada, cítrica e aromática. Leve e de teor alcoólico baixo, é feita essencialmente com trigo não maltado, levando ainda em sua composição malte do mesmo cereal e também de cevada.
SERVIÇO
ASSUNTO: Cuiabrew Fest, 1º Festival de Cervejas Artesanais de Cuiabá.
DATA: 8 de abril
HORÁRIO: das 14h às 20h
LOCAL: Rod Arq. Elder Cândia, km 2 – Vale dos Lírios (Ao lado do Buffet Leila Malouf)