O Dia dos Namorados está chegando e a corrida por presentes já começou. Tanto o varejo, quanto os consumidores demonstram otimismo para a data este ano, com intenção efetiva de presentear.
Júnior Macagnam, proprietário de lojas de roupas masculinas em Cuiabá, confirma a tendência de alta nas vendas. Conforme ele, a procura por presentes aumentou nos últimos dias.
Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima movimento de R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo brasileiro para a data este ano, crescimento de 29,4% em relação a 2021, período marcado pelo início da flexibilização de restrições impostas pela pandemia.
O levantamento indica o vestuário como carro-chefe das vendas do varejo este ano. Junto com calçados e acessórios, esse segmento deve movimentar R$ 797 milhões, em presentes, o equivalente 44% do total.
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O otimismo do empresário é baseado em pesquisas, como a realizada pela CNDL e SPC Brasil, que indica que a maioria dos consumidores brasileiros pretende presentear neste Dia dos Namorados, em 12 de junho. O levantamento foi feito em parceria com a Offewise, e aponta que 57% dos entrevistados têm intenção de comprar um mimo para o namorado ou namorada, marido ou esposa. Em média, as pessoas vão gastar R$ 196 com presentes, valor que sobe para R$ 234 entre as classes A e B.
A pesquisa da CNDL e SPC Brasil também indica que as roupas serão os presentes mais procurados, citados por 37% dos entrevistados. Na sequência aparecem perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados (23%), um jantar (19%) e bombons e chocolates (19%).
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