Cuiabá será sede de uma operação especial de negociação de dívidas que promete ser um marco de ação de combate à inadimplência já realizada no país. Os Correios e a Serasa promovem o ‘Dia D do MegaFeirão Serasa e Desenrola’, com apoio do Ministério da Fazenda. Técnicos e especialistas em educação financeira estarão em 27 agências centrais dos Correios, em todas as capitais brasileiras, treinados para atender à população e dialogar com a imprensa. Na capital, o ‘Dia D’ vai ocorrer na agência central, na praça da República, das 9h às 17h.
A movimentação inédita objetiva levar orientação a milhões de endividados dispostos a aproveitar a última semana do mutirão contra as dívidas, que envolve 700 empresas de todos os segmentos, concessionárias de energia e água e o programa Desenrola Brasil, do Ministério da Fazenda.
O ‘Dia D contra as Dívidas’ será realizado em meio a uma leve queda na inadimplência do país: a diminuição de fevereiro foi de apenas 30,5 mil CPFs na comparação com janeiro. Em Mato Grosso, no mês passado, a tendência foi na contramão nacional, com aumento no volume de moradores inadimplentes: atualmente, são 1.431.676 de consumidores nessa situação, devendo, em média, R$ 5.556,35 por pessoa.
Leia também: Endividamento e inadimplência crescem entre cuiabanos neste começo de ano
“Ser o elo entre o Programa Desenrola, os Correios, mais de 700 empresas da iniciativa privada e as concessionárias de energia e água é a maior demonstração de força já realizada pela Serasa para levar orientação financeira e facilitar a negociação de dívidas“, diz o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes.
Presente em todos os 5.568 municípios do Brasil, conectando pessoas e organizações, os Correios também se engajam na campanha contra o endividamento. “Por estarmos presentes em todas as cidades do País, temos o dever de atuar para que brasileiras e brasileiros tenham acesso a oportunidades como o MegaFeirão Desenrola e Serasa, cumprindo assim uma função social importante para o povo brasileiro”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.