Um curso básico com lições desde a história da bebida inventada por mulheres há 7 mil anos até o processo de fermentação será ministrado pelo engenheiro químico Rodrigo Gunha e o presidente da Confraria de Cervejeiros de Rondonópolis, Daniel Rohde. Trata-se de um dos produtos oferecidos pelo empreendedor inserido no programa de apoio da Incubadora de Empresas I-deia.
Vão participar, um grupo de 15 pessoas das cidades de Rondonópolis, Cuiabá e Itiquira que vai aprender a produzir cerveja artesanalmente.
Rodrigo Gunha antecipa que o curso terá aula teórica na sede da Incubadora I-deia, no prédio anexo ao pátio da feira-livre da Vila Aurora e a aula prática vai acontecer no período da tarde, no box 7 do Casario. O curso é aberto a todas as pessoas interessadas, acima de 18 anos. O engenheiro anuncia que as inscrições para as próximas turmas podem ser feitas pelo site da empresa, no endereço eletrônico www.cervejariarondonopolis.com.br.
Projeto inovador
O 1º Curso Básico de Produção de Cerveja Artesanal é um dos pilares da Cervejaria Rondonópolis que foi criada por Rodrigo Gunha e está em processo de incubação há oito meses. A empresa vai oferecer também insumos para a produção artesanal da bebida e fabricar e comercializar a cerveja batizada com o nome da cidade. Rodrigo destaca a importância do apoio da Incubadora I-deia para colocar em prática a iniciativa.
“As orientações que recebemos na incubadora são fundamentais para fazer desses pilares um empreendimento bem sucedido. Até chegar aqui, eu sabia apenas fazer cerveja. Agora estou aprendendo a fazer negócio. Isso é muito importante para nos ajudar a trilhar os caminhos certos e conquistarmos espaço no mercado”, avalia.