A prefeitura de Sorriso autorizou um repasse de recursos financeiros que ultrapassa R$ 783 mil às Associações de Pais e Mestres das Escolas APM’s e Cemeis da rede municipal de ensino. A assinatura do documento foi no plenário da Câmara de Vereadores do município.
A verba será repassada mensalmente diretamente para as 31 unidades educativas, de acordo com a quantidade de alunos matriculados em cada escola. “Isto faz parte da gestão democrática, que conta com a participação de toda a comunidade e os diretores. Os pais e a comunidade participam das decisões”, explicou José Carlos.
De acordo com o documento assinado, os recursos deverão ser aplicados na manutenção e desenvolvimento dos ensinos fundamental e infantil, com a aquisição, por exemplo, de materiais esportivos e de recreação para as crianças, além de material de consumo e de expediente. Também poderá ser empregado em pequenas obras, manutenção de bens móveis e despesas decorrentes de necessidades emergentes.
“A contribuição financeira às escolas é fundamental para a manutenção e a prestação de serviços de qualidade aos alunos da rede pública de Sorriso”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Silvana Faccio. Este ano, cerca de 14 mil alunos estão matriculados na rede pública municipal.