Com o crescimento das redes sociais Facebook, Twitter, Whats App e Instagram acessados pelos usuários por meio de computadores, celulares e tablets, as mídias sociais se transformaram na chave do sucesso para empresários expandirem seus negócios e aumentar o número de clientes.
De acordo com uma pesquisa feita pelo aplicativo Instagram em setembro de 2015, mais de 29 milhões de usuários acessam o aplicativo por mês no Brasil. Conforme a pesquisa, dos mil usuários brasileiros com idade entre 18 e 35 anos, 61% deles afirmaram que acessam o Instagram pelo menos uma vez por dia.
Muitas empresas, de olho no grande número de pessoas que interagem diariamente por meio das redes sociais, passaram a expor suas marcas, produtos e serviços nesse modelo de marketing digital como forma de atrair mais clientes, como é o caso da empresária, Silvana Almeida, de Cuiabá.
Proprietária do Instituto de Beleza e Estética Body Hair, localizado na Avenida Carmindo de Campos, Silvana conta que investe em facebook, instagram e sites para expandir seu ramo de beleza. “Os clientes vêem as publicações e nos chamam pelo Whats App. Nosso pensamento mesmo mediante a crise é pensar em criatividade e em novas formas de atrair mais clientes, por meio das redes sociais, indo ao encontro de novas tecnologias e tendências em tratamentos cosméticos com tecnologia de ponta e novos equipamentos”, ressaltou a empresária à reportagem do site Mato Grosso Econômico nesta semana.
Inovação chave do sucesso
O instituito Body Hair está há dois anos no mercado de estética na capital e mais de duas mil pessoas já passaram pela clínica. A empresária relata que investiu fortemente em mídias sociais, em novos equipamentos para procedimentos estéticos, pesquisou o que mais atendia a necessidade das clientes e inovou utilizando criatividade e ousadia para não desistir, mesmo diante da crise econômica do país.
Os tratamentos estéticos mais procurados pelas clientes e que Silvana investiu foram para diminuir medidas com a aquisição do aparelho de criolipólise (utilizado para tratamento não invasivo no congelamento e redução de gordura localizada) e aparelhos à laser para depilação definitiva. “Enquanto muitos concorrentes recuaram mediante a crise, nós avançamos e investimos em três novos aparelhos considerados caros e que dão resultados desejáveis”, conta.
Crescimento anual
De acordo com uma entidade que representa o setor de mídia digital, a Interactive Advertising Bureau em 2014 o marketing digital movimentou R$ 8,3 bilhões no Brasil e publicidade digital deverá movimentar R$ 9,5 bilhões neste ano, uma alta de 14%.
Silvana informou que após os investimentos em equipamentos, pesquisa e marketing digital a empresa teve um crescimento de 100% ao ano, comparado a março de 2015. “Focamos na necessidade das nossas clientes, o que elas mais procuravam em tratamento estético, foi um passo ousado investir mesmo em época de crise e deu certo”, conta.
Lipo sem cortes
As pessoas que têm medo de encarar uma cirurgia estética como a lipoaspiração ou abdominoplastia e ainda tem que desembolsar mais de R$ 12 mil, com apenas R$ 3 a R$ 4 mil podem fazer um tratamento estético eficaz. “Com uma economia de R$ 8 mil, a pessoa realiza um procedimento estético sem dores e sem cortes em nossa clínica”, finaliza a empresária.