A crise financeira que o estado de Mato Grosso e o país andam passando não afetaram a funcionária pública, Gisele de Matos, 33. Apaixonada por pipocas, ela montou um segundo quiosque do produto em Cuiabá. Em latas ou estourada na hora, na frente do cliente, as pipocas são oferecidas em seis sabores, entre eles chocolate trufado e churros, que são os mais vendidos, de acordo com a empresária.
Numa viagem aos Estados Unidos, a servidora pública, que mora em Primavera do Leste a 239 km da capital, se apaixonou pelas pipocas vendidas em cada esquina. Ela então abrasileirou o sabor das pipocas e levou a novidade para Mato Grosso. Recentemente, inaugurou o segundo quiosque do produto em um shopping de Cuiabá.
“O que me chamava a atenção, além do sabor, era a durabilidade da pipoca. As pipocas de lá [Estados Unidos] mantêm o sabor por mais de 15 dias. Sempre encomendava essa pipoca a quem viajava para lá”, explicou.
A marca foi lançada em janeiro do ano passado, quando Gisele estava grávida. Ela não quis esperar o cenário econômico melhorar para abrir a empresa. “Certas ideias não podem esperar a crise econômica e a política brasileira melhorarem, diante do risco de alguém ser mais corajoso e colocar a ideia em prática na frente”, disse.
Os maquinários foram encomendados nos Estados Unidos e demoraram cinco meses para chegar no estado.
“Comprei as máquinas sem ter nada pronto. Disse para mim mesma que depois pensaria como e onde venderia essa pipoca. Não queria me arrepender de não ter feito. Por exemplo, eu acreditava que a paleta mexicana daria certo, mas recuei. Não deixaria a oportunidade passar desta vez”, contou.