A Escola Senai da Construção foi a campeã da Regra de Desempenho Pantaneira em 2015, com 495 pontos. Ao todo, são 10 unidades em Mato Grosso e juntas realizaram 136 mil matrículas em 2015. As unidades de Rondonópolis e Várzea Grande tiveram 473 pontos e 399 respectivamente.
A regra foi criada a fim de reconhecer as unidades e os colaboradores com melhor desempenho no Estado. Também se destacaram a representante de Gestão do Senai-VG, Renata Gomes de Oliveira, a secretária escolar do Senai-Juína, Renata Aparecida Brassaroto, a representante do Núcleo de Relações com Mercado do Senai-Rondonópolis, Ana Caroline Bononi, o coordenador Administrativo Financeiro do Senai Várzea Grande, Sandro Beninca, a coordenadora pedagógica do Senai-Cáceres, Maria Antônia Ribeiro, além dos docentes, Cleiton Amaro Silva (VG), Robson Caetano (Cuiabá), João Antônio Lima (Escola da Construção), e o consultor, Andres Jacinto Lens, de Rondonópolis.
“Eu não sonhei sozinha, foram todos juntos”, disse a gerente da Escola Senai da Construção, Mozara Guerreiro, ao homenagear a equipe que garantiu a vitória. Ela lembrou o grande desafio em promover a educação profissional. “Esse é um exercício constante de união, estudo, objetividade e superação de nós mesmos. Não há superação sem sonho, é preciso criatividade, coragem e amor pelo que faz, e isso essa equipe tem de sobra”.
Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, a premiação da Regra de Desempenho Pantaneira é o fechamento de um grande trabalho e também uma oportunidade para reflexão. “Temos 300 dias em nossa frente para fazer diferente e melhor do que tudo que já realizamos até agora. Espero que todos aproveitem essa oportunidade para crescerem enquanto profissionais. O Senai também agradece o apoio incondicional do presidente Jandir Milan, que sempre acreditou e confiou em nosso trabalho”.
Marcou presença no evento o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan. “É inquestionável o trabalho do Senai junto às instituições de Mato Grosso, no sentido de fortalecer a competitividade por meio da inovação e desenvolvimento tecnológico, além do fomento à Educação, peça chave para o crescimento do Estado”. Ele citou ainda o trabalho da instituição no sentido de expandir a rede de atendimentos e alcançar municípios em franca expansão, como Nova Mutum.
Regra de Desempenho Pantaneira – É o sistema de avaliação de resultados que identifica e premia a melhor gestão e eficiência operacional entre as unidades do Senai em Mato Grosso. As avaliações compreendem um conjunto de regras de desempenho que possuem critérios (indicadores e metas) de avaliação, com o objetivo de aperfeiçoar o alinhamento de performance entre os Senais do país e contribuir para manutenção da unidade sistêmica nos resultados.
Senai no Mundo – Como todos os anos, o Senai-MT também reconheceu com uma viagem os colaboradores que vestiram a camisa da instituição mesmo nas férias. Os vencedores do concurso cultural foram: Fabrício Cruz, na categoria Celebridade, Ederson Leite em Ponto Turístico, Poliane Gehring na categoria Radical e Gessica Santos em Ritmo Senai.