A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou de 21 a 25 de fevereiro ações de fiscalização de combustível em 14 unidades da Federação, em todas as regiões do país. Em Mato Grosso, houve fiscalização em 13 agentes econômicos do Estado, nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
Foram inspecionados dois postos de combustíveis, duas revendas de GLP (uma não-autorizada), sete distribuidores de combustíveis, um transportador-revendedor-retalhista e um produtor de biodiesel.
VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS
Em operação conjunta com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon/MT), no município de Várzea Grande, foi interditada uma empresa por comercializar e armazenar GLP sem autorização da ANP. A operação de fiscalização de combustível apreendeu 12 recipientes P13 (13 kg) de GLP. Além disso, dois distribuidores foram autuados porque não disponibilizavam as amostras-testemunhas dos combustíveis comercializados para os postos revendedores.
Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.
Leia também: Em outra ‘guerra’, a de preços, litro do etanol vai fechando a semana abaixo de R$ 3,99