A Expoagro contará nesta edição com dois dias de campo onde será abordada a Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).
No dia 1º de julho, um dia antes da abertura da 52ª Expoagro, será realizado um "Dia de Campo" em Poconé, na propriedade 3M Agropecuária Fazenda Lagoa Dourada em que será abordado o tema "A Nova Pecuária, Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).
Já no dia 02 de julho, data da abertura da 52ª Expoagro, será visitada a Fazenda Kangayan. No local, de acordo com os organizadores, serão trabalhados por profissionais da pecuária temas envolvendo melhoramento genético, produtividade e inovação.
A expectativa para essa edição são de 300 expositores dos mais diversos segmentos, desde animais a maquinários, setores de serviços, entre outros. O Sindicato Rural de Cuiabá, revela esperar a geração de aproximadamente R$ 30 milhões em movimentação financeira, incluindo investimento dos expositores, mobilização de pessoas, consumo na praça de alimentação, negócios, leilões (10 de gado de corte e cinco de gado de elite e produção), entre outros.