Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 14 estados, perfazendo todas as regiões do país. Em Mato Grosso, as ações se concentraram no município de Alto Garças, onde foram inspecionados quatro postos de combustíveis e seis revendas de GLP. Produtos que estavam sendo comercializados de forma irregular foram apreendidos.
Em três postos revendedores, foram apreendidos cerca de 2.100 litros de óleo lubrificante, em embalagens de 1 litro e galões de 20 litros, por estarem sendo comercializados sem registro junto à ANP.
VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS
Uma empresa da cidade foi interditada e teve 90 botijões P-13 apreendidos por estar exercendo a atividade de revenda de GLP sem autorização da Agência.
Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.
Leia também: Gás de cozinha acumula alta anual de 30% em Mato Grosso e segue como mais alto do País