A indústria mato-grossense de refrigerantes Marajá S/A amplia atuação na região sul e sudeste de Mato Grosso com a instalação de um novo centro de distribuição na cidade de Rondonópolis. A ação objetiva uma maior proximidade com seus consumidores, e assim, aumentar a comercialização das marcas nas cidades de Guiratinga, Jaciara, Campo Verde, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Itiquira, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia e Ouro Branco .
A indústria foi fundada em 23 de agosto de 1963, em Rondonópolis, por Djalma Pimenta com o nome de Indústria de bebidas Alves Pimenta & Cia, com a produção e a comercialização de guaraná da marca Marajá. Em março de 1986, a Marajá iniciou o processo de engarrafamento em Várzea Grande, liderados pelos empresários Felippe Bruehmueller e Claudio Bruehmueller, expandindo a marca Marajá para outras regiões do Estado .
No ano de 1998, novo parque fabril foi instalado em Várzea Grande, em uma área de 50 mil metros quadrados, atualmente com 16 mil metros quadrados de área construída e com capacidade instalada para mais de 50 mil litros de refrigerantes/hora.
Leia também: Indústria mato-grossense segue líder e acumula alta de 24% em 2022
Nestes 60 anos de história, a inovação de novos produtos, sabores e marcas potencializam a trajetória da empresa, ampliando seu portfólio para refrigerantes variados, energéticos, bebidas de fruta e água mineral, com geração de emprego e renda para 500 famílias mato- grossenses.
A diretora executiva da Refrigerantes Marajá S/A , Ulana Maria Bruehmueller, destacou a importância da união de parcerias entre a empresa, clientes, fornecedores e instituições voltadas à indústria. “É muito satisfatório ampliar a nossa participação na região onde nascemos como indústria, marca e tradição. O evidente sentimento de gratidão com a população de Rondonópolis, que tem a Marajá no coração e a alegria de ser daqui”, ressalta a diretora.