O site Mato Grosso Econômico traz para você uma dica de empreendedorismo em que uma jovem, uniu em um só lugar, um café com espaço para adoção de cães.
Funciona assim, você vai tomar um café pela manhã e ainda conhecer cãezinhos em busca de um novo lar. Essa é a ideia do The Dog Cafe LA, aberto recentemente em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Inspirado em casas que já existem na Coréia e no Japão, o negócio é um verdadeiro parque de diversões para quem gosta de bichinhos. Por uma taxa de 10 dólares, o cliente pode brincar com os cães durante uma hora.
Todos os animais do espaço estão disponíveis para adoção. O negócio é uma iniciativa da empreendedora Sarah Wolfgang, que trabalhou como voluntária por muitos anos em abrigos para animais. “A missão do The Dog Cafe é simples: queremos dar uma segunda chance para cães que em geral não são notados”, disse em entrevista ao LA Weekly.
No espaço criado pela empreendedora, é possível brincar e interagir com os cães, de modo que os animaizinhos mais tímidos também podem chamar a atenção de quem está em busca de um bicho de estimação.
O cliente que por algum motivo não puder ter um animal em casa pode matar a vontade com visitas periódicas ao espaço. “É uma forma de estar perto de cães que precisam de humanos perto deles. É bom para os dois lados”, disse a cliente Katie Self, em entrevista ao site Mashable.
A contribuição de entrada ajuda o café a bancar as despesas com os cães, muitos dos quais estão doentes e necessitam de tratamentos caros. Além da taxa e dos produtos que você normalmente encontra numa cafeteria, o Dog Cafe também vende acessórios para pets e camisetas.
No site do café também é possível fazer doções para ajudar o espaço, além de conhecer o perfil de cada cão em busca de um lar e agendar uma visita ao espaço.
Se você tem alguma história de sucesso para contar envie para gente: jornalismo@mteconomico.com.br