O aeroporto Internacional de Várzea Grande Marechal Rondon apresentou sensível melhora em alguns pontos na avaliação dos passageiros , mas ainda é o pior entre os 15 avaliados no primeiro trimestre de 2016 segundo a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, divulgada nesta quinta-feira (14). A nota foi de 3,29 em Satisfação Geral no primeiro trimestre de 2016 e aumentou 7 décimos, alcançando 3,36 pontos no segundo trimestre. A avaliação do passageiro varia em uma escala de 1 a 5.
Só neste primeiro semestre a Infraero apontou que passaram pelo Marechal Rondon, mais de 1.3 milhão de passageiros, entre pousos e decolagens.
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira(14) e mostra que no quesito inalização recebeu nota 3,48 pontos, dos 5 máximos. Em relação ao conforto acústico a nota obtida foi de 2,90 e conforto térmico de 3,62 pontos. No quesito limpeza alcançou 3,50 pontos. Na segurança, o Marechal Rondon alcançou 3,69 pontos, ficando atrás somente de Brasília, que teve apenas 3,47 pontos. Em relação a limpeza dos sanitários, Cuiabá só não conseguiu menor nota que aeroporto de Salvador (3,48), alcançando 3,62 pontos.
Entre os indicadores que obtiveram maior percentual de aumento entre 2015 e 2016 estão a qualidade da internet/wi-fi, que passou de 1,65 para 2,35 (42%).
O tempo de fila no check-in de autoatendimento teve boa avaliação recebeu nota 4,47, frente a 4,14 do mesmo período de 2015. E o tempo de fila na inspeção de segurança: passou de 4,01 em 2015 para 4,24. Em que 4 significa bom e 5 muito bom.