O deputado estadual Dilmar Dal Dal' Bosco (DEM) fez uma indicação ao governo do Estado para a implementação de uma incubadora de empresas em Mato Grosso. O intuito é desenvolver os micro e pequenos negócios, visando a geração de mais empregos, além da promoção de iniciativas que possibilitem a elaboração de planejamento e ações necessárias para o crescimento das atividades econômicas em diversas áreas.
A incubadora irá atender todos os municípios matogrossenses com foco viabilidade e transformação do conhecimento em produtos, processos e serviços. Para isso é fundamental a participação ativa da comunidade que realiza pesquisas e atividades tecnológicas nas universidades e em outras instituições de cunho tecnológico.
“Em um contexto onde o conhecimento, a eficiência e a rapidez no processo de inovação passam a ser reconhecidamente os elementos decisivos para a competitividade das economias, o processo de incubação é crucial para que a inovação se concretize em tempo hábil para suprir as demandas do mercado”, pontuou o parlamentar.
Dal' Bosco ressaltou que a dinâmica de desenvolvimento da economia mundial, nos tempos atuais, vem sendo fortemente influenciada pela consolidação de um novo paradigma técnico-econômico, onde a globalização da economia leva o setor produtivo a um esforço crescente na busca da competitividade. O binômio inovação – competitividade, neste contexto, constitui-se um elemento fundamental para a modernização do parque produtivo nacional, com vistas à ampliação de sua participação no comércio internacional de bens e serviços.