No dia 27 de agosto acontece o McDia Feliz 2016 que terá mais um patrocínio importante, do Sicoob Central MT/MS que vai ceder as camisetas.
Nesta campanha, todas as regiões do Brasil estarão mobilizadas para auxiliar nesta que é uma das maiores campanhas do país em prol de crianças e adolescentes com câncer.
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade, no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos.
Nesse dia, toda a arrecadação obtida com a venda do produto, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. As instituições cadastradas junto ao Instituto Ronald McDonald apresentam projetos, que são apreciados e recomendados pelos Conselhos Científico e Executivo do Instituto Ronald McDonald.
Números – O McDia Feliz chega à 28ª edição e a todos os restaurantes McDonald’s do país, que somam cerca de 850 unidades. Em 2016 terá a participação de 58 instituições, beneficiando 79 projetos. A expectativa é de que sejam arrecadados mais recursos do que em 2015, quando a campanha chegou a R$ 22,114 milhões – foram vendidos 659.689 sanduíches.
Internet – Os Embaixadores 2.0 do McDia Feliz contribuem para a divulgação da campanha em blogs e redes sociais. Um time de Webcelebridades apoia a divulgação do McDia Feliz na internet e contribui para que a campanha chegue aos tópicos mais comentados. A campanha está presente nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.
Aplicativo – O Instituto Ronald McDonald lançou um aplicativo de celular para Android e iOS que reúne informações sobre a campanha, exibe um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald’s.