Sinop agora passará a ter um Centro de Atendimento Empresarial (CAE) que será implantado em várias cidades pelo Governo do estado de Mato Grosso, através do Superintendente de Programas Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, Sebastião Francisco de Moraes. Era uma cobrança antiga do vereador Fernando Assunção (PSDB).
Na manhã desta segunda-feira (07), Assunção esteve reunido na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com o Moraes, o Presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina, o Presidente da ACES Nilson Lopes Ribeiro, e representantes do Sebrae e da Prefeitura de Sinop, para tratar de assuntos da implantação do centro, tais como o local onde será implantado, quantas pessoas serão designadas para o atendimento e quantos serviços serão disponibilizados de imediato para os empresários.
Na reunião ficou definido que ao menos dois servidores devem trabalhar de imediato com o atendimento, eles devem participar de um treinamento no próximo dia 30 deste mês. Também será definido ainda nesta semana onde será implantado do CAE. Tanto o presidente da CDL como o da ACES sinalizaram que existe a disponibilidade de salas nas sedes das entidades onde pode ser implantado o centro, Moraes ficou de visitá-las ainda nesta manhã para definir qual espaço será o mais adequado.
Foi marcada para a próxima segunda-feira (14) ás 14h, na secretaria municipal de indústria e comércio, outra reunião onde as lideranças devem apresentar o que ficou definido. O CAE deve disponibilizar ações como legalização, fortalecimento e ampliação do negócio dos micros, pequenos e novos empreendedores. A sua implantação é viabilizada através da parceria do Governo do Estado, com as prefeituras, Sebrae, CDL, CRC e Associações Comerciais. No estado de Mato Grosso já existem 52 centros de atendimento empresarial.