Nem bem a Nestlé lançou o hambúrguer vegetal, agora já anunciou o lançamento de dois novos produtos para a sua linha de alimentos à base de plantas: bacon e queijo.
As novas alternativas isentas de proteína animal usam uma combinação de ingredientes naturais, como proteínas, fibras e óleos à base de plantas. No entanto, a Nestlé ainda não especificou suas composições exatas. Os produtos surgem para complementar o hambúrguer já lançado feito de soja e proteína de trigo.
Com o queijo e bacon veganos, a companhia se torna a primeira do ramo a produzir os três elementos necessários para compor um sanduíche totalmente livre de ingredientes de origem animal, batizado de “bacon cheeseburger”. A opção completa deve chegar ao mercado em meados de 2020.
O lanche à base de plantas promete ter teores reduzidos de gordura saturada e colesterol, em comparação com um bacon cheeseburguer comum. Além disso, segundo a empresa, a produção e comercialização dos ingredientes terá menor impacto ambiental.
O investimento em alimentos vegetais se justifica pelas estimativas positivas: em uma década, diz a empresa, os produtos veganos representarão mais de US$ 1 bilhão do faturamento global da marca.