As obras de edificação do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, realizadas pela CS Mobi Cuiabá, avançam no centro da capital. No período de 28 de outubro a 1º de novembro, as atividades continuam com a escavação e movimentação do solo para a construção dos reservatórios de água inferiores. Esses reservatórios servirão como “reserva” para abastecer o tanque superior, assegurando um fornecimento eficiente e contínuo de água para o mercado.
Paralelamente, as obras de requalificação de vias prosseguem durante a semana, abrangendo o calçadão Antônio Maria Coelho, a Travessa Des. Lôbo e a Rua Des. Ferreira Mendes. As atividades incluem a supressão de calçadas e a instalação de piso podotátil, um componente essencial da Rota Segura, que faz parte do projeto de revitalização e modernização da região central. O objetivo é melhorar a acessibilidade para a população, incluindo pessoas com mobilidade reduzida e deficiência (PCDs), assegurando mais segurança e autonomia.
A construção teve início em agosto está recebendo investimentos de cerca de R$ 100 milhões.
Construído na década de 1960, o Mercado Municipal Miguel Sutil foi o primeiro grande mercado da cidade, precedendo o Mercado do Porto. Ao longo dos anos, tornou-se um ponto de referência para o comércio local e moradores. A nova estrutura foi planejada para revitalizar a região e impulsionar a economia, ao mesmo tempo que incentiva o turismo. Além disso, busca proporcionar mais conforto e promover a acessibilidade para todos, resgatando antigos hábitos dos moradores de frequentar o centro da cidade, oferecendo um espaço que remete à tradicional “cidade verde”, como é carinhosamente conhecida a capital do estado.
“A previsão é que passem por lá 3 mil pessoas diariamente, cerca de 100 mil por mês, além da geração de emprego e renda. O projeto prevê cerca de 180 pontos comerciais, incluindo boxes internos e externos, área de alimentação, além de um mezanino e um rooftop”, explica Kenon Oliveira, gerente geral de operações da CS Mobi Cuiabá.
A concessionária prevê a entrega total do projeto em 15 meses, até novembro de 2025, antecipando-se ao prazo contratual de junho de 2027. Esta iniciativa é resultado de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Prefeitura Municipal, que também abrange a requalificação de vias, modernização do mobiliário urbano e o Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital na região central.
Clique aqui e entre no grupo de notícias do MT Econômico e fique por dentro de informações relevantes