A Plaenge lançou nesta quinta (21) em Cuiabá um empreendimento diferenciado voltado ao público jovem e para aqueles [de qualquer idade] que gostam de um estilo inovador: o Essenza.
Segundo Diogo Marchioto, gerente regional da Plaenge a construtora trabalhou no projeto por três anos de olho na tendência do mercado. “A concepção é inovadora e contemporânea. A fachada é moderna, além da área de lazer, que é entregue decorada, equipada e climatizada. Entre os diferenciais para atender o público de estilo fitness tem o espaço crossfit, um destaque exclusivo”, disse.
Outro diferencial é o ambiente interno com maior espaço integrado entre a sala, cozinha e sacada. O apartamento destinado à classe A possui 124 m² e tem como público-alvo, jovens em começo de vida, recém-casados e pessoas de qualquer idade que buscam um empreendimento com estilo inovador. “Procuramos uma linguagem moderna alinhada com a tendência e comportamento das pessoas”, conta.
Com valores a partir de R$ 650 mil em andares mais baixos, possui uma escala progressiva de preço conforme posição do sol e altura desejada. Já foram vendidas 20% das unidades na fase de pré-lançamento, iniciada em junho deste ano.
A obra fica pronta em abril de 2020. O design diferenciado é feito por um escritório de arquitetura exclusivo da Plaenge que também está desenvolvendo um projeto no Chile para a construtora.
Com localização privilegiada, na região do Jardim das Américas, o empreendimento fica próximo a shopping, universidade, supermercados e fácil acesso para a avenida Fernando Corrêa da Costa.
Mercado imobiliário
Sobre a recente crise econômica do país que também afetou o mercado imobiliário, o gerente regional da Plaenge disse que apesar terem sentido um pouco o efeito adverso, a construtora não acumulou estoques. “Já vemos sinais de melhora no emprego e outros indicadores da economia. Estamos conseguindo comercializar nossos produtos e ficamos com o estoque de empreendimentos controlado, não necessitando fazer nenhuma ação de queda de preço”, destaca.
Além do mercado imobiliário destinado ao consumidor final, Marchioto conta que o grupo Plaenge tem um eixo industrial. “Estamos construindo a maior fábrica da Coca-Cola no Rio de Janeiro”, disse.
O próximo lançamento da Plaenge, em fase de protocolo na prefeitura, deve ser na região do goiabeiras em Cuiabá, previsto para iniciar o projeto em 2018.
O Mato Grosso Econômico foi conferir de perto os detalhes e trouxe algumas fotos, confira.