Quem ainda não sacou o valor dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) deve correr visto que hoje (28) é o último dia para esse tipo de benefício.
Em Mato Grosso 149,2 mil cotistas, com idade entre 57 a 59 anos, foram beneficiados nesta primeira fase. Têm direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação.
Quem puder aguardar para resgatar o dinheiro, a partir de agosto, poderá ganhar um pouquinho a mais, pois o reajuste dos valores nas contas para o exercício 2017/18 será feito em julho. No exercício passado, o reajuste foi 8%.
Os beneficiários legais, na condição de herdeiros, poderão comparecer a qualquer agência da Caixa, levando documento oficial de identificação e o documento que comprove sua condição de herdeiro para realizar o saque.
Deverão ser apresentados o documento de identificação pessoal válido do sacador, o comprovante de inscrição PIS e o documento que comprove a relação de vínculo com o titular.
A regulamentação do saque foi assinada pelo presidente Michel Temer. O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia.