A Prefeita Lucimar Campos apresentou ações do Projeto Escola em Tempo Ampliado (ETA). O projeto pioneiro foi implantado na Escola Municipal de Educação Básica “Gonçalo Domingos de Campos”, localizada no Jardim Alá, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de educação e do rendimento escolar.
Durante a reunião a equipe técnica apresentou a prefeita todos os processos deliberativos para a efetivação do Projeto Escola em Tempo Ampliado nas novas unidades. As ações seguem os mesmos padrões estabelecidos na escola Gonçalo Domingos de Campos, porém nesta nova etapa haverá inovações, como por exemplo, a parceria de serviços com todas as pastas municipais, principalmente, com a secretaria de Saúde, que desenvolve o projeto Saúde na Escola.
“Estamos construindo um novo modelo de educação e a participação de todas as secretarias municipais fundamental para o desenvolvimento de nossos estudantes. Todas essas inovações e adequações que estamos promovendo no setor têm por finalidade diminuir a evasão escolar e, aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Vamos integrar os projetos das pastas que trabalham com a educação e criar conceitos e cultura que estimulem o empreendedorismo, a ética e a moral”, destacou prefeita.
A secretária de Educação, Zilda Pereira Leite, disse que as novas escolas da Rede Municipal que estarão editando ETA tem condições estruturais para abrigar o projeto. “Os adolescentes do projeto irão passar o dia na escola. Pela manhã seguem a grade curricular normal de acordo com a série que frequentam, e à tarde, ao invés de ficarem em casa, na rua ou sem qualquer funcionalidade, estão na escola aprendendo informática, dança ou prática esportiva entre outras atividades da grade do projeto”.
Zilda Leite comunicou ainda que no dia 3 de fevereiro, às 14 horas, haverá reunião técnica com todos os gestores e coordenadores das escolas que receberão o projeto para apresentações das ações e diretrizes do projeto.