A Prefeitura de Cuiabá abriu inscrições para o concurso público para auditor fiscal tributário. Serão 38 vagas, sendo 10 para preenchimento imediato. O salário é de R$ 11,9 mil para atuar 40 horas semanais. As inscrições começam a partir das 14h [horário de Mato Grosso], no site da Fundação Getúlio Vargas. É cobrada uma taxa de R$ 150.
Os aprovados devem compor o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda e preencher vagas remanescentes de outro concurso realizado em 2014. O edital prevê que podem se inscrever candidatos que possuam curso de nível superior completo.
Já no período vespertino será aplicada a 'prova II', com as disciplinas de direito constitucional, administrativo e tributário financeiro, contabilidade pública e finanças públicas e legislação tributária. Ao todo, serão 140 questões.
Além da prova objetiva, haverá a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, com pontuações que variam de um a dez pontos.
Isenção
Os candidatos que quiserem pedir isenção da taxa de inscrição têm até o dia 3 de fevereiro para fazer a solicitação no site da Fundação Getúlio Vargas. A solicitação com os documentos devem ser encaminhados à fundação até as 16h do dia 4 de fevereiro.
Deve ser encaminhada a cópia da carteira profissional, extrato de pagamento, recibos ou declaração contendo nome completo, endereço, números de RG e de CPF, datada e assinada, no caso de trabalho informal ou alternativo.
Caso o candidato não possa comprovar a renda mensal individual exigida, deverá enviar, junto com a documentação, uma declaração contendo nome completo, endereço, números de RG e de CPF, datada e assinada, na qual declare que possui renda mensal, por pessoa, de até um salário-mínimo.