A prefeitura de Rondonópolis quer trazer uma Cervejaria Artesanal para o município. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, o comércio é mais um que nasce a partir da Incubadora de Empresas.
Este tipo de consultoria é oferecido para empreendedores que queiram desenvolver ideias inovadoras. “Quando o interessado decide virar um incubado, por dois anos ele passa por etapas, que são a pré-incubação, incubação e graduação. Neste período o futuro empresário recebe cursos de qualificação, planejamento de administração do negócio, gestão, marketing, estudo de mercado e assim segue até o ingresso no mercado”, explica Hugney Garcia, Gerente Júnior da Incubadora.
Foi atrás dessas informações, que o engenheiro químico Rodrigo Gunha procurou a Incubadora. Depois de quase dois anos está perto de abrir seu empreendimento. “Antes de ingressar na Incubadora não entendia nada do setor empresarial, precisava conhecer mais sobre legislação, burocracia, procedimentos. Com toda a elaboração de um estudo você consegue inserir seu negócio com muito mais segurança. Estou satisfeito, minha Cervejaria vai iniciar as atividades, como ótimos indicadores para o sucesso”.
No último sábado (13) Rodrigo promoveu a apresentação de seus produtos, já no local onde será instalado o estabelecimento. A empresa é a 19ª que aderiu ao projeto nos últimos três anos, quatro já estão no mercado gerando emprego e renda. “A Incubadora além de diminuir o receio de empreendedores, ainda contribui consideravelmente com a economia local. A Cervejaria, por exemplo, possibilita a abertura de outras empresas do mesmo segmento. Sempre ocorrem contratações promovidas de forma direta e indireta”, conta Stefânia Pasqualotto, secretária do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município. A Incubadora de Empresas do Município foi implantada em 2003. O projeto voltou a ganhar força na atual gestão.