Após se reunir com prefeitos dos municípios do oeste do Mato Grosso na tarde desta terça-feira(14), o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi anunciou a liberação de R$ 1 milhão dentro do programa Agro+ Produtor, destinado à prestação de assistência técnica aos pequenos produtores de leite da região, afetados pelo fechamento de três plantas frigoríficas.
Na ocasião, o ministro disse que esteve reunido com os diretores da Associação Brasileira da Indústria da Carne (Abiec) e que há possibilidade da reabertura de quatro plantas frigoríficas nos municípios de Mirassol d'Oeste, Nova Xavantina, Brasnorte e Vila Bela da Santíssima Trindade, visto que o maior rebanho bovino do Brasil está aqui no Mato Grosso .
Sobre o programa Agro+ Produtor, o ministro disse que o projeto é fazer algumas mudanças na gestão das pequenas propriedades da região, especialmente junto aos produtores de leite. Ele disse que existem experiências comprovando que com um custo muito baixo pode haver um aumento da rentabilidade em até 40% das propriedades.