O governo do Estado de Mato Grosso publicou na última segunda-feira (12) o Decreto N° 1.571, de 12 de dezembro de 2022, que traz a manutenção do crédito outorgado no valor de 22% sobre o valor da carga do ICMS. O setor da construção demonstra alívio com a renovação, uma vez que o impacto econômico é repassado para o consumidor.
A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac/MT) junto e a Federação do Comércio do Estado trabalharam fortemente para a renovação do crédito outorgado. Segundo o presidente da Acomac/MT, Fabio Sbeghen, a manutenção auxilia na estabilidade do setor. “Conseguimos por mais um ano esse crédito que é um benefício não apenas para o setor, mas também para o consumidor que verá resultado no preço final”, pontua Sbeghen.
Leia também: Segunda edição do Caminhão de Prêmios da Acomac/MT já está valendo em todo MT
Apesar da autorização do governo Federal para renovação por mais 10 anos, o benefício vigorará até 31 de dezembro de 2023, em Mato Grosso.
“Vamos continuar reivindicando a manutenção desse benefício, como fazemos há anos. Eu acredito que tanto comerciantes quanto consumidores e o Estado só tem a ganhar, pois gera competitividade no setor, consequentemente gera economia para o comerciante e o Estado ganha porque o comerciante gera mais tributos e o consumidor move toda uma cadeia produtiva”, destacou o presidente da Acomac/MT.