O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) lança, nesta quinta-feira (14), o projeto Origem Mato Grosso, iniciativa que busca valorizar a identidade territorial, a biodiversidade e os pequenos negócios do estado. O evento será realizado às 15h30, no Auditório Integrados do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, durante a programação da Expo Ecos 2025.
O projeto tem como meta identificar, reconhecer e promover produtos genuinamente mato-grossenses, fortalecendo a conexão entre produtores, empresários e consumidores. Além disso, cria oportunidades para que empreendedores locais cadastrem seus produtos e passem a integrar uma rede voltada à valorização da produção regional.
De acordo com o Sebrae, a ação contribuirá para ampliar a visibilidade dos negócios e estimular o consumo de produtos que carregam a história e a cultura do estado, reforçando também o potencial econômico das cadeias produtivas locais.
Integração com a Expo Ecos 2025
A Expo Ecos 2025, voltada para o setor supermercadista, deve reunir cerca de 20 mil visitantes ao longo de três dias, com expectativa de movimentar quase R$ 100 milhões em negócios. O evento contará com palestras, rodadas de negócios, exposição de produtos e oportunidades para empresas ampliarem sua rede de contatos e mercados.
Quer acompanhar as principais notícias de Economia, Política e Negócios de Mato Grosso? Clique aqui e entre no grupo