A Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ) e a Receita Federal firmaram uma parceria para o compartilhamento de informações econômico-fiscal entre os dois órgãos. O objetivo da parceria é intensificar o combate à sonegação fiscal em Mato Grosso.
O secretário de Fazenda Paulo Brustolin durante reunião na Receita Federal nesta semana e afirmou que a integração entre os órgãos preencherá uma lacuna na Sefaz. A expectativa é dar mais velocidade nos trâmites e fortalecer o combate às empresas que possam estar sonegando no Estado.
A delegada titular da Receita Federal em Mato Grosso, Marcela Rizzi, observou que a parceria é positiva para a sociedade, uma vez que há diversas ações e operações que podem ser realizadas em conjunto, impactando diretamente tanto na arrecadação quanto na fiscalização de tributos federais e estaduais.
"É necessário o compartilhamento de informações entre Sefaz e Receita Federal, nós possamos reunir e tratar as diretrizes de possíveis ações conjuntas que vão trazer um efeito positivo, de maior alcance da atividade fiscal para as questões que são de interesse dos dois órgãos", ressaltou a delegada.
O convênio entre Sefaz e Receita Federal já está sendo construído e a assinatura para oficializar a parceria será em março. O secretário de Fazenda explicou que diversos sistemas serão integrados e customizados para que os servidores tenham agilidade ao fazerem uma pesquisa e pontuou, ainda, que há um dispositivo entre os fiscais de ambos os órgãos que favorece essa troca de informações.