Empresários, guias de turismo, presidentes de associações e gestores municipais se reuniram para debater a retomada do setor do turismo em Mato Grosso em um período pós-pandemia do novo coronavírus.
De acordo com especialistas, turista deve ser influenciado por novos hábitos de consumo, como higienização do local e sustentabilidade do atrativo. Ainda, a tendência é que busquem por viagens com períodos mais curtos, com destinos próximos e menor distância.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, esta é a oportunidade para que os mato-grossenses conheçam melhor o Estado. Devem ser criadas parcerias para fomentar o setor quando tudo puder voltar a funcionar dentro da normalidade.
“O mato-grossense pode se animar e compreender que tudo o que há aqui é nosso. Temos essa oportunidade de fortalecer o turismo interno e vamos lutar par a que isso aconteça. Em um futuro próximo devemos aproveitar mais ainda os nossos atrativos. Somos ricos em beleza natural e esperamos que seja uma oportunidade de conhecer cada parte desse nosso estado a fundo’’, comentou.
Leia mais: Volume de serviços têm queda de 11,7% em todo o Brasil, segundo IBGE