No dia 26 de março, acontece o Show Safra BR 163, em Lucas do Rio Verde, MT. No evento serão discutidos, os avanços e desafios no manejo da soja, os desafios para o controle de doenças, a importância do uso de sementes de alta qualidade. O milho será o foco do segundo dia do evento (27) com discussões serão em torno das doenças na cultura do milho e a influência na qualidade do grão; manejo do solo e da adubação e integração de sistemas produtivos para a cultura do milho.
No terceiro dia do Show Safra, será tratada da integração de sistemas produtivo do algodão, manejo eficiente e perspectiva da cultura do algodoeiro no Brasil nos próximos anos.
Dia 29, a programação inclui técnicas de manejo na busca de alto rendimento. Serão debatidos temas como a construção de solos de altas produtividades e planejamento e dimensionamento de unidades produtivas.
Pesquisadores da Embrapa, Fundação MT, IMA, especialistas de empresas de consultoria estarão debatendo os assuntos com produtores mato-grossenses.
“Optamos este ano por concentrar as discussões e destinar um dia específico para os debates em torno de uma cultura específica. Acreditamos que com isso o produtor possa se organizar melhor para acompanhar e obter as informações que realmente lhe interessam”, acrescenta o diretor de Pesquisa da Fundação Rio Verde, Fabio Pittelkow.
O Show Safra BR 163 será, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, com palestras a partir das 13hs. Entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, o evento movimentou, na edição anterior, cerca de R$ 1,2 bilhão e recebeu em torno de 45 mil visitantes, informa a assessoria. O Show Safra reúne os principais fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária, cursos e palestras.