Com o intuito de facilitar ainda mais o acesso para os clientes e mostrando o crescimento desta cooperativa de crédito, o Sicoob União inaugurou uma agência nesta sexta-feira (27), em pleno "coração financeiro" da Capital, a Avenida Historiador Rubens de Mendonça.
Na segunda-feira (23) já havia inaugurado uma agência no Shopping Popular, neste bom momento que está vivendo.
Na agencia da Avenida Rubens de Mendonça, uma das maiores e mais bem equipadas unidades do Sicoob no Centro-Oeste, a unidade oferece todos os serviços e produtos do sistema, com um diferencial de atendimento voltado especialmente para o empresariado e profissionais liberais.
"É uma expansão que prosseguirá este ano com a inauguração de outras duas agências, em Nova Mutum e Campo Novo do Parecis", lembrou a presidente do Sicoob União, Aifa Naomi Uehara de Paula. "Existem 60 milhões de pessoas que não são atendidas por serviços financeiros no país. Temos um vasto espaço a ocupar. E esta agência faz parte desse processo de oferecer à sociedade, às comunidades, o que é o cooperativismo", ressaltou. Segundo ela, os moradores do interior do estado anseiam por novas instituições financeiras que os atendam. "As pessoas querem conhecer o cooperativismo, querem ser diferentes, querem se sentir diferentes e o cooperativismo faz isso com a gente".
O crescimento também foi enaltecido pelo vereador Luis Claudio de Castro Sodré, na oportunidade representando a Câmara Municipal de Cuiabá. Como pioneiro do antigo Sicoob Credijud, ele se disse honrado por testemunhar na mesma semana a abertura de duas novas agências do Sicoob União. "A cooperativa está crescendo, se estadualizando. É uma instituição que merece todo respeito e pode contar que a Câmara Municipal vai dar todo o apoio ao cooperativismo, porque é um sistema que gera emprego, oportunidade e distribuição de renda", frisou.
A satisfação foi externada por vários outros pioneiros do Cooperativismo de Mato Grosso, como o associado Wilson José da Silva, que foi presidente do Sicoob Coopertec e diretor administrativo do Sicoob Central MT/MS. "Nós sempre almejamos que um dia isso pudesse acontecer, embora não esperássemos que fosse tão próximo como aconteceu. Mas é muito salutar, muito importante para o cooperativismo de Mato Grosso e do Brasil", avaliou. "A união das três cooperativas já é sucesso. Com isso vamos engrandecer essa cooperativa e buscar muito mais sócios. Por exemplo, no IFMT nós devemos ter aproximadamente 600 servidores que são sócios da União, e temos potencial para 2000 servidores. Portanto, essa cooperativa tem um futuro grande pela frente", analisou José Bispo Barbosa, reitor do IFMT e fundador do antigo Sicoob Credijud.
Para o superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso Kellen Arthur Preza Nogueira, que foi conselheiro do Sicoob Federal, foi "uma grande visão de futuro, trazendo o conforto e a qualidade que é peculiar no Sicoob para dar continuidade à excelência no atendimento e os melhores serviços do mercado financeiro aos associados. É uma agência com a qualidade e o tamanho que nossos associados merecem". Para Roberto de Jesus Cesar, vice-presidente do Sicoob Central MT/MS, a ação mostra a força do cooperativismo. "Quando existe crise o cooperativismo se impõe. É exatamente isso que estamos vendo hoje aqui. Uma agência espetacular, muito boa, num lugar espetacular", elogiou.
O mesmo fez a cooperada Nina de Souza, proprietária da loja Nina Jeito de Vestir, que recebeu na cerimônia o primeiro cartão, simbolizando o início das atividades financeiras da nova agência. "É maravilhoso. Gosto muito de ter o cartão do Sicoob. Vale a pena. Inclusive eu até trabalho na minha loja com a maquininha do Sicoob, porque a taxa é muito boa. Estou muito feliz em estar aqui agora. Além dos juros mais baixos, tem o atendimento dessa equipe. Eles são muito prestativos, muito educados. Eu me sinto como se estivesse na minha casa", brincou a empresária.