A Câmara de Cuiabá, por maioria, derrubou parecer que pedia a reprovação do projeto de lei que estabelece a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo no centro da cidade, aos finais de semana e feriados.
A matéria foi votada durante a sessão ordinária desta terça-feira (9). Dos 19 parlamentares presentes no plenário, 17 foram contra o entendimento apresentado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e apenas Dr Luiz Fernando (União) e Edna Sampaio (PT) decidiram seguir a manifestação da CCJR. Com a reprovação do parecer da CCJ, o texto segue para análise da comissão temática para análise e retomada ao plenário para votação em dois turnos.
De acordo com a proposta de autoria do vereador Marcus Brito Júnior (PV), a cobrança do estacionamento nas vias públicas está deixando os pontos turísticos da região central abandonados, além de impactar o comércio, que tem registrado queda na venda desde que a medida começou a ser adotada.
“Podemos citar a própria Câmara Municipal de Cuiabá. Tida como a casa do povo, todo o entorno do Legislativo está sendo cobrado o estacionamento rotativo. A medida está afugentando a população do Parlamento Municipal, e os turistas do Centro Geodésico da América Latina, que fica localizada na praça Paschoal Moreira Cabral, em frente ao prédio da Casa de Leis”, diz trecho da propositura.