Voltado para impulsionar a concretização de projetos criativos, em Mato Grosso, o edital Starter MT Criativo está com inscrições abertas até 30 de novembro. Podem participar pessoas e empresas, com ou sem fins lucrativos. Ao todo, serão investidos R$ 2 milhões do governo de Mato Grosso, distribuídos em 40 projetos selecionados.
“Starter tem o conceito de começo, a arrancada, o impulsionamento dos criativos para que se tornem empreendedores. Assim, o edital é voltado a projetos de criação e/ou desenvolvimento de produtos ou serviços da cadeia produtiva da economia criativa em Mato Grosso. As propostas serão selecionadas nas áreas mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais”, destaca a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Keiko Okamura.
Dos 40 projetos selecionados, os recursos serão distribuídos entre 20 propostas do mundo das artes e outras 20 entre negócios digitais e criações funcionais. Cada um receberá R$ 50 mil. Mundo das artes contempla as artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional.
Leia também: Linha de crédito lançada pelo Desenvolve-MT é destinada ao empreendedorismo feminino
Os negócios digitais estão distribuídos entre startup, FabLab, mídia digital, software, novas mídias e mídias sociais. Já criações funcionais abrangem projetos de arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, publicidade e turismo.
O processo de inscrição do Starter ocorrerá em duas fases. Primeiro, pela pré-inscrição, com preenchimento do formulário online. Depois da confirmação, a entrega e protocolo dos documentos na Secel. As inscrições serão consideradas válidas após finalização das duas etapas.
INSCRIÇÕES – O edital, formulários e anexos estão disponíveis aqui. Para mais informações ou orientações, os contatos são: edital.mtcriativo@secel.mt.gov.br e (65) 3613-0240