O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou na semana passada, 15 primeiros atos de aposentadoria deste ano, concedidos pelo Mato Grosso Previdência (MT Prev) a servidores estaduais. Os atos fazem parte do processo de aposentadoria digital, que tornou o processo mais simples e célere.
Conforme o presidente da autarquia, Elliton Oliveira de Souza, a aposentadoria é um momento importante para o servidor que contribuiu durante toda sua vida com o serviço público.
“Estamos sempre melhorando os serviços para melhor atender os servidores. Antigamente o processo de aposentaria durava de oito meses a um ano, agora com o processo digital, acontece em 15 dias”, explica.
A pedido do governador, será encaminhada a cada um dos aposentados uma carta de agradecimento pelos anos de serviço prestado ao Governo de Mato Grosso. Ele assinará de próprio punho a mensagem que será despachada de seu gabinete.
Conforme a diretora de Previdência, Kaliane Cristina da Silva Pereira, diante do momento difícil que o Estado está passando, as medidas que aprimoram o atendimento e o relacionamento com os aposentados, representam o respeito que o governo tem com o direito dos servidores públicos.
Aposentadoria digital
O servidor que preenche os requisitos para se aposentar agenda o atendimento pelo disque servidor, e a equipe técnica prepara todo o processo pelo sistema. Na data agendada, o servidor vai até o MT Prev, assina os documentos e já sai com o ato de aposentadoria simbólico em mãos.
O ato de aposentadoria oficial é publicado no Diário Oficial do Estado, após assinatura do governador. A autarquia conclui ao ano em média 900 processos de aposentadoria.
Informação ao servidor
Está aberto agendamento para servidores que deverão se aposentar em março e abril. O agendamento é feito pelo disque servidor: 0800 647 3633.