Na reta final das eleições de Jangada-MT, que ocorre no próximo domingo (02.10), foi realizada uma pesquisa eleitoral pelo Instituto Segmenta Dados e Pesquisa, que confirmou a liderança do candidato a prefeito Neto Rocha (PSD) e seu vice Junior (PSB).
Na pesquisa estimulada o resultado da preferência de votos ficou da seguinte forma:
1° Neto Rocha e Junior 53,5%
2° Garrincha e Professora Cleusa 37,5%
Nenhum 3,5%
Não sabe, não respondeu 5,5%
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro de 2016 com eleitores da zona urbana e rural do município.
Veja as principais áreas públicas que os eleitores acham que deve melhorar em Jangada:
1° Saúde 57%
2° Educação 12%
3° Segurança 11%
4° Emprego 3,5%
5° Asfalto 3,5%
6° Lazer 1%
7° Estradas 0,5%
7° Quadra esportiva 0,5%
7° Torres de celular 0,5%
Não sabe, não respondeu 10,5%
Campanha “corpo a corpo”
Durante toda a campanha eleitoral em Jangada, que tem na disputa apenas dois candidatos, não houve muita divulgação, carreatas e materiais publicitários. Isso também é reflexo da minirreforma eleitoral vigente a partir destas eleições, que impõe algumas limitações de gastos financeiros. Os candidatos estão apostando em uma campanha mais “corpo a corpo”, visitando os eleitores tanto da zona urbana como rural, mostrando suas propostas de melhoria para o município e tentando conquistar o voto e o apoio de cada cidadão.
Metodologia da Pesquisa
Tipo: Quantitativa
Técnica: Entrevistas em profundidade, via Survey com aplicação de questionário estruturado em campo.
Data da coleta de dados: 23 a 24 de Setembro de 2016.
Número de entrevistas e representatividade: foram realizadas 300 entrevistas em Jangada, sendo 62% na zona urbana e 38% na zona rural.
Número de identificação: MT-06243/2016
Registro do estatístico no CONRE: 8509-A
Margem de erro estimada: 3%, para mais ou para menos.
Intervalo de confiança: 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados obtidos seriam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.
Para ver a pesquisa completa clique aqui.