A Assembleia Legislativa terá uma nova Comissão de Ética. Os nomes foram escolhidos na tarde desta terça-feira (19) tendo como presidente deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD). Também fazem parte da comissão os deputados Allan Kardec (PT), Wancley Carvalho (PV), Adriano Silva (PSB) e Saturnino Masson (PSDB).
Foram retirados todos os deputados citados na delação do ex-governador Silval Barbosa referente a operação Malebolge.
A nova comissão que ainda será instaurada, terá como primeira missão fazer uma visita oficial ao deputado Gilmar Fabris (PSD), preso no Centro de Custódia acusado de obstrução da justiça ao ser flagrado pelas câmeras da Assembleia saindo com uma pasta com documentos minutos antes da operação da Polícia Federal.
Gilmar Fabris não poderá ser julgado pelos deputados visto que a maioria deles estão envolvidos no caso, flagrados recebendo dinheiro, uma espécie de mensalinho do ex-governador Silval. Eles foram desqualificados pelo Supremo Tribunal Federal.
O presidente Edudardo Botelho (PSB) informou que a AL irá recorrer ao Supremo para garantir que o caso seja votado pela AL no caso de Gilmar.