Durante sua estadia em Cáceres o Navio Transporte Fluvial “Almirante Leverger”, da Marinha do Brasil recebeu, na última segunda-feira (11), a visita do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, do General de Brigada, José Carlos Braga de Avellar, bem como os presidentes das Federações da Indústria e Agricultura, representantes da Receita Federal e da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR).
As autoridades foram recepcionadas pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar e demais Oficiais.
Durante a visita, os convidados assistiram a uma apresentação sobre as finalidades e objetivos das quatro Sub Operações: Celeiro Sul, Celeiro Norte, ASSHOP “Cáceres” e “Navegação Segura”.
O prefeito Francis Maris destacou que a Marinha do Brasil sempre se mostra atenta e eficaz às necessidades do município. “A “Operação Celeiro” veio para incrementar e aperfeiçoar ainda mais as diversas atividades importantes que já são realizadas pelo Comando do 6º Distrito Naval”.
Paulo da Cunha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, disse que só realiza uma ação dessa magnitude quem tem comprometimento com a nação e muita responsabilidade. “Estamos felizes com mais essa importante missão da Marinha no estado de Mato Grosso”. O Tenente-Coronel Ricardo Kleber Lopes Coelho, Comandante do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, afirma que é uma satisfação apoiar a Marinha nas operações. ”Nossas lanchas Guardian ajudaram na fiscalização, patrulha e Operação Ribeirinha. Também é uma forma de estreitar os laços operacionais entre a Marinha e o Exército Brasileiro”.
A Operação acontece até o dia 13 de abril e tem como objetivo realizar adestramento de Operação Ribeirinha, Patrulha, Inspeção Naval, Assistência Hospitalar e Levantamento Hidrográfico.