O presidente da Câmara Federal o deputado Eduardo Cunha, mudou a ordem de votação para o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que acontecerá domingo(17).
Com o novo cronograma, Mato Grosso é o 14º e os deputados vão declarar o voto oralmente, em ordem alfabética. Assim, o primeiro a votar pelo Estado será Adilton Sachetti (PSB), em seguida Carlos Bezerra (PMDB), Fabio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC), Ságuas Moraes (PT), Tampinha (PSD) e Valtenir Pereira (PDMB).
Até o momento são a favor do impeachment os deputados Leitão, Fabio, José Augusto Curvo, o “Tampinha” (que ocupa a vaga de Ezequiel Fonseca), Sachetti e o Galli. Dois devem votar contra: Ságuas e Valtenir e Bezerra ainda é uma incógnita, mas é mais para votar contra do que a favor como já havia se declarado anteriormente.
A nova ordem por estado será assim Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Pará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.