Kalil Baracat (MDB), atual prefeito de Várzea Grande, segue liderando a intenção de voto, para o segundo mandato, em todos os cenários eleitorais no município.
Os dados são do Instituto Gazeta Dados, que apontam que cerca de 36% classificam positivamente a gestão de Kalil, sendo 32% como boa e o outros 4% como ótima. Já 44% definiu o seu governo como regular.
Enquanto 18% classificam o seu mandato como negativo, sendo 9% considerando ruim e os outros 9% como péssima.
Ao serem questionados se aprovam ou não a administração de Kalil em Várzea Grande, 60% dos entrevistados disseram que sim. Enquanto 31% negaram e outros 9% não souberam ou não quiseram responder.
Leia também: Governo estadual lança sistema habitacional para oferta de 40 mil unidades em MT
A pesquisa também questionou se os várzea-grandenses confiam no prefeito, 39% disseram ser indiferentes – não confiam, nem desconfiam do prefeito. Enquanto 36% deram uma resposta afirmativa, dizendo que confiam e outros 29% negaram, alegando que não confiam. 6% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa também buscou a intenção para o empresário Flávio Frical (PL), que possui 10% e o também empresário Tião da Zaeli (PL), que possui 5%. A advogada Flávia Moretti, que acabou de ser lançada pelo PL, possui 4%. Brancos e nulos somam 14%, 22% não quiseram ou não souberam responder.
Ao serem questionados sobre quem os cidadãos não queriam como prefeito, a ex-prefeita Lucimar Campos, aparece com 13% de rejeição, Tião da Zaeli aparece em segundo com 11%, Kalil Baracat com 8% e Flávio Frical com 6%. Fábio Tardin, Alan da Top Gás e Miltão, estão empatados com 5% cada. A candidata Flávia Moretti é quem possui o menor percentual, apenas 2%.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO