Os deputados estaduais do PSD Ondanir Bortolini, Gilmar Fabris, Wagner Ramos e Pedro Satélite estiveram reunidos nesta quinta (22) com o governador Pedro Taques e ao contrário do que o partido decidiu de assumir uma posição independente e até de entregar os cargos para o governador, eles declararam apoio a reeleição de Taques.
O deputado Gilmar Fabris (PSD), já havia dito que continua na base aliada e que iria ficar no arco de aliança para a campanha de Taques. Agora mais esses.
O único que não esteve na reunião foi o deputado José Domingos Fraga.
De qualquer forma, o vice-governador e presidente do PSD, Carlos Fávaro, já havia dito que não existe “caciquismo” e as coisas não são decididas de “cima para baixo”. Ele deixou os “descontentes” livres para buscarem outras agremiações partidárias para se filiarem.
“Vamos disponibilizar os cargos que temos no Governo para mantermos a total liberdade. Queremos trabalhar a unidade do partido para que até o dia 7 de abril, as pessoas não acusarem o PSD de que ficaram presas na sua insatisfação por conta da data eleitoral. Então, [os filiados] têm, ainda, a oportunidade de seguir o seu destino”, disse.
De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, deputado estadual licenciado Max Russi (PSB), o Governo ainda não foi notificado sobre a decisão do partido para entrega dos cargos que possuem no governo.