Representantes do Poder Judiciário receberam a Comenda Polo Vale do São Lourenço da Administração Municipal de Jaciara durante a solenidade de abertura do 1º Mutirão da Justiça Comunitária, que aconteceu no último sábado (19), na nova Escola Modelo Santo Antônio.
Segundo o prefeito municipal, Ademir Gaspar de Lima, a Comenda Polo Vale do São Lourenço, instituída através da Lei nº 1.351, de 17 de junho de 2011 e Decreto nº 3.041/412, tem como objetivo homenagear cidadãos ou instituições que prestam relevantes serviços à sociedade jaciarense.
“Essa é uma forma de reconhecermos personalidades que prestam papel importante no desenvolvimento do município. Essa comenda é a condecoração de maior grau na esfera municipal para aqueles que de forma significativa contribuem na melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”, declara Ademir.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), um dos homenageados com a comenda, agradeceu aos parceiros e voluntários que vestiram a camisa do Mutirão e a receptividade por parte da sociedade jaciarense.
“Imerecidamente ter recebido a Comenda Polo Vale do São Lourenço em Jaciara, onde agora estou em débito com a sociedade para poder pagar a fidalguia para comigo”, declara o presidente do TJMT.
Entre os homenageados agraciados com a comenda estão, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Paulo da Cunha; a desembargadora e vice-presidente do TJMT, Clarice Claudino da Silva; desembargador Marcos Henrique Machado; desembargadora e corregedora geral da Justiça, Maria Erotides Kneip; desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho; juiz do Juvam Rodrigo Roberto Curvo; juiz coordenador da Justiça Comunitária José Antônio Bezerra Filho; juiz diretor do Fórum de Jaciara, Francisco Ney Gaíva; e o juiz coordenador do NUPEMEC e presidente do Fonamec, Hidelbrando da Costa Marques.