Começou a contagem regressiva para inauguração da primeira etapa da reforma e ampliação do Mercado do Porto, espaço dos mais tradicionais da cultura e da histórica de Cuiabá. Ontem, a prefeitura municipal confirmou que o antigo espaço terá as atividades suspensas entre os dias 17 a 20, pois no dia 21 será entregue o novo espaço.
Conforme a secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico durante este intervalo, os permissionários farão a mudança para o novo espaço. Após quase 30 anos de existência, esta é a primeira vez que o local passa por um grande processo de revitalização.
“É com imensa alegria que anunciamos o início desta nova era do Mercado do Porto, no dia 21 de julho. Mas para isso, é necessário que os permissionários tenham um tempo hábil para realizar a mudança e deixarem tudo pronto para receber a população cuiabana. Sendo assim, será necessário suspender as atividades no local durante quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que às 6h do dia 21 de julho o Mercado já comece a funcionar a todo vapor, nas novas instalações”, anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A solenidade de abertura será no dia 21, a partir das 8h, com uma programação especial. “Estamos montando uma programação que vai abranger não só o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, inclusive com promoções e atividades envolvendo a área cultural e outras ações em conjunto com o setor produtivo”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
Leia também: Primeira etapa da revitalização do Mercado do Porto será entregue dia 21 de julho
Importante ressaltar que os feirantes que comercializam peixes, carne, frutas, legumes e verduras vão ocupar uma área provisória, para que seja realizada a segunda etapa da reforma do Mercado do Porto, que vai abranger o espaço atual. “A área provisória já está demarcada e com climatização, com todas as condições para receber os feirantes. Os demais permissionários, que comercializam queijos, doces, condimentos, cereais, entre outros produtos, além dos restaurantes, já ocuparão o espaço definitivo.
“Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura durável e atraente, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O espaço contará com iluminação em LED, asfalto de qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins. Queremos consolidar ainda mais o local como um ponto de referência da cultura cuiabana, com conforto e qualidade”, finalizou Pinheiro.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO