O ex-secretário nacional de política agrícola Neri Geller (PP) disse que apesar de manter um "bom relacionamento" político com o governador Pedro Taques (PSDB), acredita que não passem de especulação os boatos de que seria o candidato a vice-governador na chapa dele nas eleições de 2018.
Geller disse que vai seguir o que o partido determinar, o PP. "Qualquer projeto político que for construído com seu nome, será decidido, majoritariamente pelo seu partido, o Partido Progressista. Até que as coligações sejam feitas e o Partido defina, no coletivo, em qual palanque irá subir nas próximas eleições, Neri Geller seguirá as orientações da sigla", conclui, em nota. O diretório estadual do PP manifestou que busca compor chapa que seja oposição ao atual governo.
Geller é aliado do ministro Blairo Maggi (PP) e deixou, em abril, o cargo de secretário Nacional de Política Agrícola do ministério da Agricultura. Sua principal base eleitoral é Lucas do Rio Verde onde também reside o ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD), que recentemente, rompeu com Taques e busca ser candidato ao Senado.