O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou decreto para contenção de gastos na esfera estadual. Conforme o documento, que traz as medidas de ajuste fiscal, o decreto tem como objetivo, nas palavras do governador, “de evitar que o Estado execute despesas cujos valores ultrapassem o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA)”.
Na prática, a medida visa direcionar os recursos públicos “para aquilo que mais importa ao cidadão, que são os serviços públicos, obras e ações em todas as áreas e regiões, mantendo o ritmo de investimentos acima de 15% de tudo o que o Estado arrecada”.
O decreto foi publicado nesta ontem, 11, e visa manter Mato Grosso como o Estado com a melhor gestão fiscal do País, já que o Estado ganhou esse título pelo segundo ano consecutivo. O prêmio foi concedido pelo Centro de Liderança Pública, responsável pelo Ranking de Competitividade dos estados.
Leia também: PL da ALMT quer fim da ‘venda casada’ no setor de água mineral em Mato Grosso
“Em 2022, de tudo o que arrecadamos, aplicamos 19,2% em investimentos. É uma política voltada à eficiência do gasto público, que já tem trazido grandes resultados para quem vive em Mato Grosso”, finalizou.
“Somos um dos estados brasileiros que mais revertem os impostos em investimentos, porque é isso que a população espera de nós. São dezenas de escolas em construção, seis grandes hospitais, mais de 2 mil km de asfalto em construção e milhares de outras ações que beneficiam diretamente os mato-grossenses”, justificou.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO