O governador reeleito por Mato Grosso, Mauro Mendes, fez seu primeiro compromisso oficial após as eleições, e viajou a Brasília para declarar apoio integral à campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito ontem, durante coletiva à imprensa no Palácio do Planalto. Segundo Mendes, se dependesse da população de Mato Grosso, Bolsonaro já teria sido eleito em primeiro turno.
“Nós tivemos quase 70% dos votos, e nosso presidente teve quase 60% dos votos, então a maioria da nossa população já escolheu o nosso presidente para continuar cuidando do Brasil”, pontuou, logo após reunião com o presidente, junto com o ex-senador Cidinho Santos (UB).
Leia também: Janaína e Mauro lideraram votação em MT; veja eleitos
O governador ressaltou o bom desempenho econômico da atual gestão do governo Federal, na contramão da maioria dos países, que têm registrado performances negativas. “Nós vamos enfrentar um segundo turno quando o mundo começa a apresentar fortes sinais de desaceleração da sua economia, apontando para uma provável recessão econômica mundial. No Brasil, diferente disso, nós começamos a acelerar há alguns meses a nossa economia, gerando milhares de empregos“, afirmou.
Para Mauro Mendes, é preciso que o Brasil continue no caminho do desenvolvimento, com o presidente Bolsonaro por mais quatro anos. “Nós vemos que estamos com uma janela de oportunidades para continuar trabalhando ao futuro e não de dar um passo para o rumo do passado. Eu, em nome da nossa população, venho declarar apoio integral nos próximos dias, nas próximas semanas, nesse passo importante para que nós possamos ter uma grande vitória do povo brasileiro sobre valores que não representam a maioria da nossa população”, concluiu.
Leia mais: Governo de MT deve investir cerca de R$ 1,2 bilhão na BR-163
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO