Para que os 21 municípios da região oeste possam ter como obter lama asfáltica, o governo liberou o caminhai de usina móvel.
A lama foi conseguida por emendas parlamentares do deputado Wancley Carvalho (PV). Assim os consórcios intermunicipais Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé vão administrar os serviços, em contrapartida as prefeituras disponibilizarão o material necessário.
A liberação do veículo equipado com usina de lama asfáltica será realizada por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura. A definição ocorreu após reunião do deputado com o secretário Marcelo Duarte. "Agradeço ao Governo , por meio do Marcelo, pela sensibilidade em atender minha solicitação. Esse trabalho vai ajudar grandemente os municípios", afirmou Wancley.
O veículo será utilizado para aplicação de lama asfáltica, que garante a selagem, impermeabilização e rejuvenescimento do pavimento. Para auxiliar as prefeituras na realização dos trabalhos, Wancley disponibilizou este ano emenda parlamentar para ser aplicada na conservação das vias urbanas.
Com auxílio da equipe técnica do gabinete do parlamentar, os consórcios estão elaborando o plano de trabalho e cronograma de execução dos serviços que serão realizados nos próximos dias.
Consórcios – As 21 cidades que integram os dois consórcios contemplados poderão contar com os trabalhos do caminhão de usina móvel, conforme agendamento. Fazem parte do Consórcio Nascentes do Pantanal os municípios de Araputanga, Curvelândia, Glória D'Oeste, Indiavaí, Lambari D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Jauru e Figueirópolis D'oeste.
Já o Consórcio Vale do Guaporé representa as cidades de Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’ Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.