Os interessados em participar do curso de pós-graduação lato sensu “Mídias, Justiça e Cidadania” tem até o dia 25 de abril para fazer as inscrições. É que a Escola da Magistratura Mato-grossense (Emam) e a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) publicaram edital prorrogando as inscrições.
Com o novo edital, os magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso associados à Amam e profissionais das áreas de Comunicação Social têm mais prazo para se inscreverem.
As inscrições deverão ser realizadas em prazo prorrogado e exclusivamente via internet até o dia 25 de abril, mas somente serão confirmadas com o comparecimento do candidato para o pagamento da matrícula na sede da Emam – que fica na Avenida Hélio Ribeiro, s/n, Bairro Residencial Paiaguás.
Ao todo são oferecidas 54 vagas, sendo 34 destinadas a magistrados e 20 para profissionais de Comunicação, nas áreas de jornalismo, publicidade e radialismo.
O curso tem duração de 15 meses e as aulas serão ministradas quinzenalmente, nas sextas à noite e sábado, período integral. A aula inaugural acontece no dia 28 de abril.
A seleção dos candidatos levará em conta o exercício profissional na área do curso, formação complementar com certificado expedido por Instituição de Ensino Reconhecida pelo MEC e produção técnica/científica.
PÚBLICO – Se até o dia 25 de abril não forem preenchidas todas as vagas especificamente destinadas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para todos aqueles que tenham realizado suas inscrições no prazo deste Edital.
Assim, ampliando o público alvo para magistrados da Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho que atuam no Estado de Mato Grosso (independente de ser associados), membros do Ministério Público Estadual e Federal, procuradores do Estado, procuradores Federais junto a Autarquias, Fundações Públicas e Órgãos Públicos em geral, profissionais Graduados em Comunicação Social e advogados.
O curso é organizado e ministrado em convênio com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva) e executado pela Fundação da UFMT (FUFMT). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3631-1414.