O cacique do DEM Jayme Campos anunciou que foi convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para fazer uma chapa única em que ele teria o cargo de vice para concorrer ao governo nas eleições deste ano. Taques tentaria a reeleição tendo Jayme como vice. E que ainda teria dado a opção de Jayme escolher se queria tentar o Senado novamente. “Até me convidou para ser vice na chapa dele, para ser senador. Eu disse que não tomo decisão isoladamente” disse ele.
É sabido por todos que o DEM está a espera de uma resposta do ex-prefeito Mauro Mendes para construir sua candidatura a majoritária tentando emplacar um governador e um senador. “O DEM, hoje, tem musculatura para a disputa”, diz Jayme.
Jayme quer ainda ver o resultado de uma pesquisa avaliando o cenário para depois definir os possíveis candidatos. Mas até a definição sair, Jayme deixa claro que está aberto ao diálogo para possíveis alianças e que essa semana esteve em conversa com Pivetta, Fávaro, Dilceu Rossato, Sachetti, Leitão, Pedro Taques e Mauro Mendes.
Jayme foi um dos democratas que não assinaram a carta-manifesto contra o governador Pedro Taques (PSDB). A fim e evitar burburinhos, o ex-senador se limitou a dizer que não assinou o documento porque não participou da reunião em que o assunto foi debatido.