Foi lançada essa semana em Lucas do Rio Verde pela prefeitura, o lançamento da pedra fundamental do primeiro loteamento fechado popular do município, o Reserva das Araras.
A área possui 19 hectares e foi adquirida pela prefeitura, a construtora já foi licitada e o projeto foi aprovado junto à Caixa Econômica Federal. O loteamento fica localizado entre os bairros Parque das Américas e Parque das Araras, ao lado do Lago Municipal Harri Müller. A área acomodará 313 unidades habitacionais residenciais que serão construídas em seis fases.
O gerente da unidade da Caixa Econômica Federal de Lucas do Rio Verde, Joelso Gonçalves Vieira, destaca que as casas serão financiadas pela modalidade Faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida.
“A Faixa 2 é para famílias com renda por volta de R$ 3.900,00, sem restrição cadastral, e que se enquadrem em mais alguns critérios. Inicialmente a gente vai fazer essa seleção de acordo esses parâmetros, e em seguida vamos fazer o cadastro e verificação de quais famílias vão ser contempladas com o loteamento”, ressalta Vieira.
De acordo com o representante da empresa licitada para construir as casas, a Sisan Engenharia, Cesário Siqueira Gonçalves Neto, o diferencial deste projeto habitacional é ser um loteamento fechado.
“O Reserva das Araras vai funcionar como um condomínio fechado, será murado e contará apenas com uma entrada e saída com guarita, aumentando a segurança dos moradores. As casas terão 52,40 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com facilidade para ampliação. O tamanho da residência permite que o residencial se enquadre no Faixa 2 do Minha Casa Minha Vida”, explica Gonçalves Neto.
O prefeito em exercício Dirceu Cosma ressalta que a obra vai beneficiar dezenas de famílias. “Esta obra é gratificante, não só para nós, mas como todos os cidadãos luverdenses. É um projeto inteligente, que vai beneficiar a população e vai tornar o sonho de muitas famílias em realidade”, finaliza.